p

Em uma noite de segunda feira, dezessete de fevereiro de 2014, todos nós brasileiros ficamos chocados com a triste notícia da morte de pai e filho, na cidade de Osasco/SP. O pai, após discussão intensa com a esposa, seguida de espancamento, tomou o próprio filho de apenas seis anos de idade nos braços e se jogou do 13º andar do prédio onde moravam, dando um salto para a morte.

O ser humano, quando mergulhado em um drama existencial, vencido pelo descontrole emocional, sem perspectiva de resolução de seu conflito pessoal, conjugal e familiar, em desespero de alma, acaba por encontrar a triste saída, dando um salto para a morte.

Assim é o ser humano sem Deus, sem Jesus, entregue às suas próprias paixões, imaginações e comportamentos. E quando chegam os dias maus não têm a quem recorrer.

Feliz é você, feliz sou eu, felizes somos nós, que pela graça maravilhosa de Deus, em Cristo Jesus, demos um salto para a vida. Assim escreveu Pedro, em sua Iª epístola, cap. 2 e vers. 9: Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncies as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Antes de darmos esse salto espetacular, o apóstolo Paulo diz “que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Pois ele é a nossa paz,…” (Ef 2.12 e 13 pp.)

A única e eficaz resposta para os dramas existenciais de todo ser humano é Jesus Cristo! João, em sua Iª carta, 5.12, afirma: Quem tem o Filho tem a vida, quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Por fim, o próprio Jesus disse: Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância ( Jo 10.10).

Para você que me lê por essas entrelinhas, seja qual for o seu drama existencial, existe uma saída pela janela da vida e ela não está no 13º andar de nenhum edifício. Ela está num lugar muito mais alto e sublime, no trono de Deus, no céu, aberta para quem quiser entrar por ela. Portanto, não se desespere, você tem a quem recorrer; dê um salto para a vida. Salte para os braços de Jesus. 

Comentar