vou-me-casar-estou-mt-feliz-e-cheia-de-duvidas-1704596-1029-thumb-570

O alicerce é a base, é o fundamento, é o sustentáculo de uma casa. Quando o alicerce é firme, segundo Jesus, a casa resiste ao tempo, ao vento, aos temporais.

Assim também é a família e o casamento. Para que resista, precisa de alicerces. Jesus nos fala de dois alicerces. Um fraco, feito de areia e outro forte, feito de rocha. O grande desafio para as famílias, e casais aqui presentes é que tenhamos nossas vidas alicerçadas na Rocha.

 1) Comunhão: 1 João 1:7 Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

 Mas, o que é comunhão? Comunhão é a participação em comum de crenças, interesses, ideias, opiniões. Para andar em comunhão uma família ou um casal, precisa compartilhar, precisa ter cumplicidade, precisa combinar em harmonia suas decisões. Enfim, se há uma ideia que resume a comunhão é a harmonia.

 A comunhão na vida familiar é base fundamental para uma vida a dois.

 2) Perdão: O perdão tem que ser exercido constantemente na vida cristã. A palavra perdão começa com perda. Logo, quem perdoa perde e além de perder ainda tem que doar. P E R D O A R .

 Porque temos dificuldades de perdoar? Destaco aqui alguns motivos:

- O orgulho ferido.
– Intolerância com as falhas de outros.
– É difícil perdoar porque às vezes nos sentimos como vitimas.
– Perdoar pode ser um ato difícil, pois quem perdoa precisa dar a volta por cima e esquecer a ofensa.

 3) O amor:  I Cor. 13: 7, entendemos porque o amor é um alicerce importante na família. O texto diz: O Amor Tudo Sofre, Tudo Crê, Tudo Espera, Tudo Suporta.

 Conclusão: Deus fez o ser humano para viver em comunidade. É impossível viver sozinho. Por isso existe o casamento e a família para darem continuidade ao plano de Deus e garantir a existência da espécie.

 

Comentar