oração 01

Oração é o dialogo a conversa mais sincera e intima que se pode ter com o Pai Celeste, é o momento onde a alma encontra o descanso tão desejado, onde consegue encontrar o colo de um Pai sempre presente. Foster (2008, p.21) diz “Com simplicidade de coração, permitimos a nós mesmos ser levados aos braços do Pai e ouvi-lo cantar uma canção de amor para nós”.

Oração é o momento de desabafo, de se abrir o coração, os lugares menos acessíveis na oração são escancarados para que a paz que excede todo entendimento possa inundar e fazer morada em corações aflitos. Oração é o momento da adoração onde à criatura pode ser levada a reconhecer a grandeza do seu Deus e também a reconhecer a sua infinita dependência dele.

Oração é o porto seguro onde todo homem e mulher, jovens e crianças devem buscar a presença de Deus.  A oração é uma ferramenta de aproximação para todo cristão, uma dádiva concedida por Deus que se torna uma das partes centrais da vida do cristão. Um cristão sem oração é um cristão sem vida.

Oração é comunhão é relacionamento, oração é o que mantém os servos de Deus ligados a ele Deus Pai. É o que os possibilita falar com ele e ouvir sua voz.

 A oração é a chave que mantém os filhos sempre em ligação com a Santa Trindade e possibilita que Jesus os sonde e veja não as palavras que saem de suas bocas, mais sim a intenção, as suas motivações como o salmista declara (Salmos 139.1) “Senhor, tu me soda e me conheces”.

 A oração é um espaço de entrega total do ser, torna-se um lugar onde não é permitida a reserva, mas onde realmente os cristãos são realmente o que são perante os pés do seu Deus. Oração deve-se torna em um lugar de dependência total porque como a Sagrada Escritura diz os cristãos não sabem orar como convém, mas graças a Deus que podem desfrutar do Deus Espírito Santo que intercede por eles.

Obreiro Anderson Nogueira

 

Comentar