Como Deus é maravilhoso! E que bênção Ele é! Ele é o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos leva aos mais elevados lugares de bênção. Muito antes que Ele estabelecesse os fundamentos da terra, Ele já pensava em nós e nos escolheu como alvo do seu amor, para nos fazer completos e santos por meio desse amor.” Efésios 1:3-5 (Bíblia A Mensagem).

No livro dos Salmos e nas Cartas de Paulo, principalmente, encontramos inúmeras expressões de júbilo, louvor e agradecimento ao Senhor pelas incontáveis bênçãos que Ele nos proporciona a cada momento. Tudo vem de Deus.

Certa vez, Jesus disse a seus discípulos:

“Olhai os lírios do campo, como crescem. Não trabalham nem fiam; contudo, eu vos digo que nem Salomão em toda sua glória se vestiu como qualquer deles” Mateus 6: 28-29.

Quando chega a primavera, há um brotar de vida que encanta os olhos e ilumina nosso ser. As árvores cobrem-se de flores e de folhas, os pássaros acordam mais cedo e cantam maravilhosamente. Deus é louvado pela natureza, a qual criou tão carinhosamente e com tanta maestria e sabedoria.

Há em toda a criação uma magnífica manifestação de louvor ao Senhor que tudo criou para sua honra e glória.

E o homem, ponto alto da criação de Deus, será que participa desse coral universal com a mesma espontaneidade dos lírios dos campos, dos pássaros, e das demais obras da criação?

Se olhássemos, como manda o Senhor Jesus, os lírios do campo e as aves do céu, com os olhos da fé, descobriríamos coisas maravilhosas, no decorrer dos nossos dias aqui na terra. Então, desapareceriam do nosso viver cotidiano as preocupações, os desânimos, as lamentações e as tristezas, para dar lugar aos louvores, gratidão e reconhecimento, que encheriam os nossos dias, dando-nos segurança, paz, alegria e confiança, e a glória de Deus em todo seu esplendor ocuparia o nosso coração.

Comentar