Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos. (Gn 50:20)

O que você faria se fosse invejado, se tentassem te matar, se você fosse separado dos seus familiares e vendido como escravo e,  para completar, fosse vítima de calúnia e  preso injustamente? Parece muito para uma pessoa só, não é mesmo? Mas tudo isso aconteceu com José e ao invés de ficar abatido, depressivo, desanimado, ele continuou firme com a ajuda de Deus. Depois que tudo passou, ele pode entender o porquê de todas as dificuldades, traição, separação. Compreendeu que era preciso passar por tudo aquilo para chegar a ser o governador do Egito e, através da sabedoria e orientação divinas, livrar muitas pessoas de morrer de fome devido à seca que assolou aquela região.

Os irmãos de José tiveram grande participação nas dificuldades que ele passou, achavam que não seriam perdoados, mas José lhes disse:   “Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos” (Gn 50:20). Assim como José, várias pessoas passam por situações difíceis e, como ele, têm duas escolhas a fazer: ficar magoado, preso às circunstâncias ou tirar lições importantes para a vida. Faça como José, aprenda com as adversidades e lembre-se do que disse o apóstolo Paulo: “… todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Rm 8:28).

Tenho certeza que você não foi chamado à toa e sim, porque Deus tem um propósito em sua vida. Ele o cumprirá ainda que, para isso, você tenha que sofrer um pouco. Aguente firme, confie em  Deus, Ele é especialista em transformar o mal em bem.

Missionária Vilma

 

Comentar