plantando

A Igreja Adventista da Promessa, através da Diretoria Geral e da Junta de Missões, diante do panorama existente na IAP em Moçambique, marcada por carências de todo tipo, sentiu-se no dever de elaborar um projeto abrangente, cuja descrição se encaixa dentro do conceito de evangelho integral, voltado para a salvação e para a vida social, vislumbrando a melhoria da qualidade de vida dos salvos em Cristo Jesus.

Com base nesse enfoque, o projeto contempla quatro áreas: educação teológica e secular para crianças, saúde com vistas à instrução sobre higiene pessoal e perfuração de poços semiartesianos. Também se inclui a sustentabilidade familiar com orientação prática em ampliação do cultivo de hortaliças, construção de templos e envio de um pastor brasileiro ao Moçambique, a fim de pastorear o povo e auxiliar na gestão das tratativas.

Após a apresentação, discussão e aprovação do Projeto na Junta Geral Deliberativa, em maio de 2011, o lançamento oficial nas igrejas ocorreu no dia 16 de junho de 2012. Como resultado dessa campanha, graças à sensibilidade e ao envolvimento do povo promessista em todo o Brasil, a Junta de Missões informa que a arrecadação se aproximou do alvo estipulado.

A menos de um ano do lançamento do projeto, duas igrejas já foram construídas, dois poços perfurados, uma horta preparada e em cultivo e 210 crianças cadastradas já matriculadas na escola, contempladas com uniforme e material escolar, graças a Deus.

Com o projeto já em pleno desenvolvimento, dois importantes parceiros (empresários promessistas) se uniram conosco como agregados nesse santo empreendimento, assumindo o compromisso de adquirirem um terreno na cidade de Nampula e construírem a base missionária naquele país, compreendendo um templo, casa pastoral, salas de aulas, salas de hospedagem, cozinha e banheiros anexos. Louvado seja Deus! A igreja está em processo de tratativas com esses irmãos para efetivarem a compra do local já encontrado e definido em Nampula, possivelmente no mês de maio próximo.

Quanto à educação secular em execução voltada para crianças, o total de 210 cadastradas e em fase de estudo está sendo distribuído entre as Convenções no Brasil para adoção dentre as famílias promessistas. Cada Convenção está recebendo certo número de crianças e procurando possíveis famílias adotivas, lembrando que foi estabelecido um custo anual por criança cujo valor pode ser pago em uma ou mais parcelas, via depósito bancário diretamente na conta do projeto, sob administração da Junta de Missões. Mais informações a esse respeito podem ser obtidas diretamente com a Diretoria de sua Convenção Regional ou com a Junta de Missões.

Dados sobre o andamento e divulgação de fotos do Projeto Plantando Esperança podem ser encontradas no site da IAP e no Facebook de Missões .

A família que tiver interesse na adoção de alguma criança deverá fazer contato com sua Convenção Regional, que é nossa intermediária nesse processo e que dispõe de todas as informações nesse sentido.

Pr. Gilberto Fernandes Coelho

Junta de Missões

 

Comentar