mentira-2

Colossenses 3.9: “Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem.” (NVI)

                         “- Oi, tudo bem? Oi! Tudo ótimo!”

            MENTIRA! Você sabe que não está nada bem, mas finge que está; a pessoa que perguntou também sabe que nada está bem, mas finge estar.

Para vivermos na sociedade dos nossos dias, é necessário contarmos algumas “mentiras sociais”, como o “Tudo bem”, o “eu te amo”, o “já tenho cartão da loja”, o (pasmem!) “Deus te abençoe” … Todavia, não é isso que o Evangelho nos diz! Paulo, inspirado pelo Espírito é enfático ao dizer: “Não Mintais”!

E dentro da Noiva de Cristo? Digam?! Quantas mentiras são toleradas, e por vezes incentivadas? Responda, se for capaz… Quantos pecados são escondidos, irmãos? Quantas vidas duplas, triplas, quádruplas nós vivemos? Vivemos achando que está tudo às mil maravilhas, e pegamos nossas falhas e deslizes e varremos para debaixo dos tapetes da alma. Isso quando não pegamos um pesado e velho baú e enchemos com nossas imundícias e trancamos, lá no porão do coração. Mas diante do círculo social da Igreja, somos os mais santos. O terno e a gravata da última moda; a saia mais comprida, pra poder falar da irmã da saia curta… E MENTIMOS descaradamente, aos homens. Pegamos o Evangelho, e rasgamos, desprezamos, ignoramos…

E continuamos a mentir. “Está tudo bem, pastor! Em casa eu leio a bíblia, eu oro, eu jejuo…” MENTIRA! É tempo de parar de viver o “Evangelho faz-de-conta”, irmãos!

Antes de escrever a qualquer um, que há de ler, eu escrevo a mim mesmo, com lágrimas nos olhos e com o coração fervendo, pelo incomodar do Espírito!

É tempo de parar de viver um evangelho de mentirinha. É tempo de aprendermos a ser sinceros, com Deus e conosco mesmos… Afinal, de Deus não se zomba (Gálatas 6.7). Lembra-se de Ananias e Safira? Tentaram enganar o Espírito Santo e MORRERAM! É pouco provável em nossos dias o Senhor fulmine alguém, mas mentindo, irmãos, nós morremos espiritualmente. A mentira é um poço de lama, onde a gente se afunda cada vez mais.

Reavaliemos nossas vidas, olhe pra dentro de você mesmo e beja onde você tem tentado se enganar e ore a Deus, irmão! Ore ao Pai pedindo a Ele que o Espírito Santo, que habita dentro de você, te molde a cada dia, te fazendo mais parecido com Jesus Cristo, nosso Senhor, e nos livre da mentira.

Em Cristo,

Eric de Moura

Comentar