Taipas_2

É com muita alegria que a União da Mocidade da Igreja Adventista da Promessa (UMAP), juntamente com o Ministério Sopro da Restauração, com coordenação das líderes Kássia Fernandes e Jackeline Amorim, realiza neste sábado (07), a primeira apresentação do ano, com o teatro de sombras.

 ”As duas estradas” terá como base o texto do evangelho de Mateus, capítulo sete, versículos 13 e 14. Que diz: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem”.

A peça mostrará dois momentos distintos, porém muito parecidos. O primeiro trata-se do “deserto de hoje”, onde o homem é tentado aos prazeres do mundo, porém conta com Jesus para salvá-lo da perdição. O segundo momento falará do deserto que o próprio Cristo passou, com base no texto de Mateus quatro, onde o filho de Deus é tentado pelo diabo, mas resiste e é alimentado pelos anjos.

 Na parte final do espetáculo, Jesus estará perante o governador Pilatos para ser julgado juntamente com Barrabás, um prisioneiro muito conhecido, onde o povo decide soltar Barrabás e condenar Cristo, com base no texto de Mateus 27, a partir do versículo 11. Jesus é crucificado, mas, com toda a glória que Ele possui, ressuscita e promete aos seus seguidores que um dia retornará para levá-los à Nova Jerusalém.

 O ministério tem como principal objetivo exaltar e adorar o Todo Poderoso. Mas também espera, através de almas que já foram alcançadas, mostrar àqueles que ainda não foram tocados pelo Espírito Santo, que o melhor caminho é o estreito e por mais que surjam as dificuldades e as tentações, Jesus Cristo sempre estará por perto para salvá-los.

 Texto: Felipe Barbosa – UMAP Taipas –  Deus abençoe a todos! 

 Modelo (Arte – divulgação/IAP Taipas)

Taipas_2

Comentar