Você anda muito irritado? Se estressa por qualquer motivo? Quer tudo em suas mãos a qualquer segundo e quando não consegue é melhor não ter ninguém por perto? Seus relacionamentos interpessoais andam se dissolvendo muito rapidamente? Não quer escutar mais ninguém e prefere o isolamento? Sua vida parece um caminhão descontrolado à beira do precipício? Vive em conflito? Esses são sintomas da geração atual. Ela anda estressada e ansiosa.

 A enciclopédia virtual Wikipedia descreve que estresse pode ser causado pela ansiedade e pela depressão devido à mudança brusca no estilo de vida e à exposição a um determinado ambiente, que leva a pessoa a sentir um determinado tipo de angústia. Quando os sintomas de estresse persistem por um longo período de tempo, podem ocorrer sentimentos de evasão (ligados à ansiedade e depressão). Os nossos mecanismos de defesa passam a não responder de uma forma eficaz, aumentando assim a possibilidade de vir a ocorrer doenças, especialmente cardiovasculares.

 Augusto Cury relata que, na Era do iPhone e do iPad existe o iStress. O nervosão, agitadão, lindão, inteligentão, sabidão, pra frentão, gostosão. Ops, caro leitor, você não acha que é muita auto-estima? Então vamos lá!

Ele ainda expõe que, quando o estresse é intenso, gera ansiedade, irritabilidade, bloqueia a memória e nos faz perder a cabeça.

 Certa vez, Jesus orientou a multidão que o seguia a não viverem ansiosos. Pois o homem está propenso a ser ansioso, por se preocupar pelas necessidades da vida como roupa, comida, bebida e a perspectiva pelo dia vindouro.

 Caro leitor, atender as orientações divinas é fundamental. Por que nos preocupamos tanto sabendo que um Deus tão bondoso cuida de nós? Pare e reflita sobre isso! Se possível, faça uma oração e peça a Deus para que você não tenha uma vida pautada pelo estresse, mas pelo domínio próprio e confiança em Deus. Ok? Vamos fazer isso?

Comentar