Com Deus, o SENHOR, estou seguro. Não adianta me dizerem: “Fuja como um pássaro para as montanhas,porque os maus já armaram os seus arcos e de tocaia apontam as flechas para atirar nas pessoas direitas” (Sl 11:1-2 NTLH).

 

Quando Davi compôs este cântico, se viu forçado a fugir para salvar sua vida. Segundo Spurgeon, ele pôde ter sido escrito quando estava sendo açoitado pelo rei Saul (1 Samuel 18-31), ou durante os dias da rebelião de Absalão (2 Samuel 15-18).

 

No verso primeiro, Davi disse: Com Deus, o SENHOR, estou seguro. Ele fugiu, mas sabia que Deus tinha o controle de toda a situação. A palavra seguro pode ser bem entendida como colocar a confiança em Deus. O rei desprezou a ideia de buscar outros meios para eliminar seus problemas, resolveu repousar em Deus.

 

Quando o desemprego bate à nossa porta, quando o cônjuge resolve te abandonar, quando a doença parece incurável, quando zombam do seu Deus, as circunstâncias são tão adversas que você não vê mais solução, a resposta é: Em Deus estou seguro. Deus não é indiferente com a sua dor e seu sofrimento, não gaste as suas forças e energias buscando recursos que são em vão. Vá a Deus e deixe sob seus cuidados, que Ele não vai te rejeitar.

 

Veja que declaração forte de Davi em Salmos 18:2. “O SENHOR é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador. O meu Deus é uma rocha em que me escondo. Ele me protege como um escudo; ele é o meu abrigo, e com ele estou seguro.” (NTLH)

 

Em certos momentos, Deus permite que passemos por circunstâncias difíceis. Para alguns, as provas de Deus se voltam como fogo que refina, enquanto que, para outros, voltam-se um incinerador para destruição. Não feche os olhos para as provas e as provocações que surjam em sua caminhada cristã. Use-as como oportunidades para se aproximar mais de Deus.

Comentar