biblia_wallpaper-40375

Lâmpada pra os meus pés e a tua Palavra e Luz para o meu caminho.

Salmo 119: 105

 

Quanto mais importância dermos à Palavra de Deus, mais importante ela fica para nós e mais nos aproxima do Senhor. A cada dia que se passa, temos maior necessidade de conhecer a Palavra, pois ela é viva e eficaz. Com isso, nos propicia crescimento espiritual e maturidade cristã. Ela não necessita que ninguém a defenda, ela é o que é; dá-nos a devida proteção, nos orienta como viver aqui na terra e nos prepara para a vida eterna. A Bíblia é também o verbo de Deus. Logo, é necessário que cada pessoa tenha a sua experiência com ela. A Palavra do Senhor só precisa de um intérprete: o Espírito Santo. Ele é a única autoridade, porém, se formos humildes, Ele nos revelará a profundeza da Graça de Deus. O vocábulo “palavra” pode ser definido como um conjunto de letras ou sons de uma língua. Sua função é representar partes do pensamento humano. Por isso, ela constitui uma unidade da linguagem humana. Contudo, não existe uma designação técnica suficientemente precisa para “palavra”, pois pode haver palavras dentro das palavras.

 

A Palavra de Deus nos Propicia:

 

Regeneração: Tg. 1: 18“Segundo a sua palavra, Ele nos gerou pela sua palavra, para que fôssemos como primícias de suas criaturas”.

 

A Palavra de Deus não muda: 1° Pedro1: 25 “Mas a Palavra do Senhor permanece para sempre”.

 

A Palavra de Deus nos vivifica: Salmo 119: 50 – “Isto é a minha consolação; pois a tua palavra me vivificou”.

 

Santifica: João: 17: 17“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade”.

 

Torna o seu leitor sábio: Salmo 19: 7 – “A lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma. O testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos simples”.

 

Produz Esperança: Rom. 8: 24 – “Porque em esperança somos salvos”.

 

Produz Fé: 1º João 5: 5 – “Porque todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo.  E esta é a vitória que vence o mundo. (A nossa fé). E quem é aquele que vence o mundo se não aquele que crê no filho de Deus?”

 

Comentar