Em João 15:14 encontramos a seguinte fala de Jesus: Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. O Senhor Jesus nos mandou fazer muitas coisas, mas quero falar de duas apenas.

 

A primeira é que devemos amar uns aos outros (Jo 15:17). E o que é amar? Amar é um verbo que exprime ação em favor de outra pessoa, dedicação absoluta de um ser ao outro ou a uma causa. Um exemplo prático do que é amar está em João 3:16 –  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito; para que que todo aquele que nele cre não pereça, mas tenha a vida eterna.

 

Jesus quer que tenhamos atitudes de amor uns para com os outros. Devemos orar pelos nossos irmãos, tratar bem, respeitar, ajudar, e isso não é só com os que gostam da gente, mas principalmente com os que nos perseguem (Mt 5:44).

 

A segunda ordem de Cristo que quero falar é sobre pregar o evangelho. Essa ordem tem uma promessa para os que a cumprem: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mt 28:19-20).

 

Eu creio que todos nós desejamos ser amigos de Jesus, então façamos tudo o que Ele nos manda e certamente Jesus estará ao nosso lado, sempre!

 

Missionária Vilma L. R. De Oliveira

 

Comentar