bride

Ela tem um casamento marcado com seu noivo, não sabe o dia e nem a hora, mas vive na expectativa como se esse momento pudesse acontecer a qualquer instante.

 

Falam para ela que esse dia não vai chegar, zombam, dizem que está mergulhada no mar da loucura, na prisão dos sonhos impossíveis. Ela levanta a cabeça e continua sua caminhada. Seus olhos não fitam para trás, pois, desde que o aceitou como noivo, as coisas velhas já passaram e tudo se transformou novo em sua vida. Não há esquerda, muito menos direita. Ela tem um objetivo nessa caminhada: ser fiel até o grande dia.

 

Tentam flertar com ela, oferecem poder, fama, glórias, falam que os valores que acredita são ultrapassados e que são o mesmo que viver no saudosismo. Enquanto o dia não chega, deve curtir o pecado e compartilhar a traição, aceitar a desunião na família, a inversão dos valores entre homem e mulher, o desrespeito dos filhos para com os pais. Afirmam, através da mídia impressa e televisiva, que o sexo deve ser feito antes do casamento. São novos tempos, a era da modernidade do legalismo. Falam isso porque ela é virgem, não se enamorou, não traiu seu noivo e permanece limpa, pura, santa e resistente.

 

A noiva vive nesse mundo, mas não é dele, acredita na palavra de seu amado, que um dia virá buscá-la. Seus olhos se enchem de lágrimas de esperança, seu coração palpita mais forte a cada dia, pois sabe que o grande momento se aproxima. As mãos tremem de expectativa, existe um frio em sua barriga, suas vestes estão resplandecentes, ela está linda e não tem olhos para ninguém, a não ser para ele. Seu noivo é Jesus, a noiva é você.

Comentar