images

 “Melhor é serem dois do que um, porque tem melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só́, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” Eclesiastes 4:9-12

 “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus 18:18-20

 As desilusões, o fracasso, a tristeza são situações que surgem no decorrer da história de vida de cada pessoa. Não é normal lembrar o que aconteceu no começo desta história, mas sim, pelo decorrente das escolhas que foram nesta vida. Uma pessoa não é reconhecida e lembrada pelo seu nascimento, mas pelos seus passos na vida desta terra.

O que caracteriza o homem depois de sua morte são os seus últimos momentos vividos. O que você gostaria que fosse escrito na lápide da sua vida? Reconhecido como grande homem de Deus, mulher sábia, ou ser lembrado pelo fracasso do desânimo, do medo, do orgulho. A proposta de Deus para todos é proporcionar o melhor fim em tudo e em todas as coisas (I Tm 2.3 e 4). Vale a pena! É só mudar a direção, e como diz um ditado “no final dá tudo certo” se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim, mas um detalhe é importante ressaltar: só é possível ter um final feliz, se Deus estiver no centro das páginas ainda em branco do livro da vida.

Neste sentido, é possível afirmar que todos podem ser inseridos no Corpo de Cristo, e, aqueles que pensam estar no Corpo mas não estão sadios ou até mesmo não entendem que é um membro deste corpo poderão viver em Unidade, basta compreender o objetivo de Salomão que escreveu “melhor é serem dois” e Jesus Cristo ao dizer “se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa, … isso lhe será feito …”.

Portanto, “… cordão de três pontas não se quebra tão depressa”, ou seja, devemos caminhar em comunhão, em Unidade, a qual será selada pelo Poder do Espirito Santo, pois Jesus Cristo faz parte desta comunhão. Seja amigo, seja companheiro, faça da sua vida relevante para as pessoas ao seu redor e ao Pai Celestial.

 Mis. Heber A O Soares

 

Comentar