morumbi7

Nas grandes perfumarias a perfumista se inspira em algum conceito e utiliza várias opções de fragrâncias para a criação de um perfume. Quando Deus enviou seu filho ao mundo, Ele se inspirou em um projeto chamado Salvação.

A terra recebeu Jesus. Em um período em que não havia boa fragrância, cheiro agradável. Só havia odor de morte e de miséria que entravam nos pulmões dos homens e os consumiam devagar, até levar à morte.

Os sacrifícios da Antiga Aliança eram abomináveis a Deus. Não era mais cheiro suave em suas narinas. O Senhor não aceitava mais a adoração do seu povo.

Era tarde de uma quarta-feira, após três anos e meio ensinando a fragrância do reino de Deus para aqueles que o ouviam.

No Getsêmani pregado em uma cruz para se cumprir o que foi dito pelo profeta: Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:5

Nesse momento, Jesus olha para o céu marcado pela dor, carregando um fardo pesado que se chama pecado. Pronuncia suas últimas palavras: “Está consumado!”. É como se ele tivesse dito: “Pai, agora o mundo está perfumado.

Após esse banho de perfume, não havia mais cheiro de morte, mas de Vida. A morte de Jesus perfumou a humanidade: Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniquidade deles. Isaías 53:11

Após esse ato, seus discípulos saíram pelo mundo como o bom perfume de Cristo. Hoje somos o bom perfume.

Destaco aqui, dois pontos importantes.

O bom perfume de Cristo exala a verdadeira adoração:

No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Jo 4:23

Deus não esta procurando adoração, mas adoradores. Devemos exalar a verdadeira adoração, pois o Pai os procura. Sem falsidade, sem más intenções, mas em espírito e em verdade.

 

O bom perfume de Cristo exala a sua ressurreição.

“Não tenham medo”, disse ele. “Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Não está aqui. Vejam o lugar onde o haviam posto. Marcos 16:6

Não exalamos a morte, mas vida. Não cremos em um Jesus morto, mas que vive. O mundo está sem esperanças, procurando um Cristo crucificado.

Por isso, precisamos exalar que Ele não está na sepultura, as correntes da morte se quebraram. Jesus vive fazendo nova todas as coisas. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. Jo 7:38

 

Jesus é vida.

Pr. Fabiano Souza Santana

Comentar