
Os dias atuais representam a era da Tecnologia e da Biotecnologia. É o tempo da internet, do Facebook, do Twitter, dos jogos em 3D e do Ipad. As informações sobre o que acontece ao nosso redor são atualizadas em segundos. São tantas informações que uma criança de cinco anos de idade tem mais conhecimento que um adulto de vinte anos atrás. Você há de concordar comigo, é muita informação para um cérebro só.
As redes sociais fazem parte da rotina da população brasileira, principalmente dos cristãos. Quem não tem um perfil no Facebook? Quem é que não dá uma espiadinha no perfil do próximo? São as mensagens, as fotos, as cutucadas fazem parte do dia-a-dia dos internautas. Afinal, quando você faz uma postagem no Facebook, qual é o seu objetivo? É importante nos perguntarmos antes de apertarmos a tecla “ENTER“
Pois as redes sociais têm sido utilizadas pelo povo evangélico como desabafo, provocação. São as “BRIGANETS“, onde a crítica aparece e a exposição contra o próximo é tão clara como a branca neve. O que dizer então das fotos, nem parece aquela pessoa que estava sentada ao seu lado no banco da igreja. Você já ficou irritado com aquela mensagem? E aquela foto? Estragou o seu dia? Arrependeu-se de fazer aquela enquete? Trouxe-te problemas?
Se você já passou por isso, quero lembrá-lo que o apóstolo Paulo orientou a igreja de Corinto a fazer tudo para a glória de Deus (1Cor 10:31) . O verbo “fazer” na língua grega dentre seus significados, traz a ideia de adotar um meio de expressar por atos os sentimentos e pensamentos. O meio que devemos adotar deve ser santo: “sejam santos vocês também em tudo o que fizerem” (1 Pedro 1:15). Todas as ferramentas e recursos que temos à nossa disposição devem ser utilizados para a glória de Deus. Aliás, nem tudo que pensamos ou fazemos devemos colocar no Facebook e Twitter.
Deus precisa ser glorificado nas redes sociais. Não adianta fazer pose de santo em público e teclar frases de ímpio em secreto. Do que é que está cheio o seu coração? Suas mensagens revelam. Sem santidade o coração se corrompe. Logo, a ação desagrada Àquele que é Santo, suas mensagens e fotos não podem ser curtidas e compartilhadas por Deus. Por isso, quer “teclais” ou “postais”, fazei tudo para a glória de Deus.